
A esposa de Ló, que nem seu nome é citado biblicamente, era muito rica, e talvez bem mais apegada aos bens materiais, e vida boa que ela levava, pelo que tinha.
Embora não haja nenhuma indicação que ela participasse dos pecados de Sodoma sua história nos faz entender que ela tolerava aquela situação, aonde fez que o seu coração ficasse sempre dividido.
Suas escolhas levou-a a um castigo em vez de misericórdia, acabando por faze-la rejeitar as tentativas de Deus para salva-la.
A mulher de Ló tinha apenas algumas horas de vida, embora não soubesse da tragédia que se abateria em Sodoma, a mando de Deus, os seus anjos já estavam lá para executar a ordem. Ela anos antes, se casou com Ló, sobrinho de Abraão, e o casal enriqueceu, pois possuiam muito gado e terras, e viviam confortavelmente em Sodoma com sua família e seus bens, e ao mesmo tempo meio desconfortáveis por ter se tornado uma cidade tão má e perversa. Em (Gen. 19-17) os anjos do Senhor pedem a Ló e sua família que saissem rápido da cidade, porque o castigo já estava prestes a acontecer, mas eles estavam hesitando em sair e deixar seus bens, pois iriam sair com a roupa do corpo, Ló e sua família, então os anjos agarraram-nos pelos braços e os puseram fora da cidade e disse-lhes "Livra-te, salva a tua vida, não olhes para trás, nem pares em toda campina, foge para o monte, para que não pereças" e tudo isso porque Abraão havia implorado a Deus que salvasse seu sobrinho e sua família, e assim Deus fez. Caminharam a noite toda, e quando amanhecia estavam em Zoar, e tudo que se achava em Sodoma, havia perecido, o terrível juízo havia caído sobre os pecados daquela cidade. E quando Ló parou com sua família na cidade de Zoar, conversavam entre eles agradecendo o livramento que Deus havia dado e que eles tinham escapado com vida, deram por falta de alguem, sua mãe, e começaram a procurar, talvez estivesse cansada mais atrás, mais o que encontraram foi a mãe que havia virado uma estátua de sal, com o corpo todo defronte para Sodoma. Ela ficou mesmo conhecida na Bíblia não por quem ela era, mas pela desobediência de um olhar irresistível, porém PROIBIDO, que tornou muito mais conhecida, que a esposa de Ló, aquela na qual não houve misericórdia da parte de Deus para com ela.
Assim foi porque Jesus deixou uma pergunta em (Lc. 17-32) "Lembrai-vos da mulher de Ló", isso porque assim tambem será a vinda do Filho do Homem, no momento mais inesperado, assim como foi nos tempos de Noé, quando construia a arca, ele o tempo todo pregava que viria um dilúvio, e o povo caçoava insistentemente, até que veio o dilúvio e todos morreram, mais Noé e sua família estavam dentro da arca, porque creram e obedeceram.
Assim nos dias de hoje tambem podemos ver e saber com a maior facilidade, que uma multidão de pessoas entre elas até cristãos que se desviaram dos caminhos do Senhor, dizendo que quando ouvem a respeito da Volta de Cristo, uns riem, outros caçoam, outros dizem que somos loucos, que nos achamos os donos da verdade, nenhuma dessas pessoas acreditam, mas infelismente só irão acreditar e ver que não mentíamos, quando acontecer, aí já será tarde demais. Precisamos nós que cremos na Palavra de Deus sem vestígio de dúvidas, orar sempre por essas pessoas, pelos nossos familiares para que eles voltem atras e se permitam conhecer a Cristo, enquanto ainda resta , eu e ninguem sabe " quanto tempo" . E devemos sempre ser gratos a Deus por um dia Ele ter nos escolhido, nos libertado, e nos trazer de volta a vida, e nos dar uma vida plena e a salvação da vida eterna. Não podemos de jeito nenhum virarmos estátuas de sal, o exemplo está aí e até nos dias de hoje, a esposa de Ló gera comentários.
Até mais,

