
Religião é um tema bem polêmico, porisso falarei somente o que devemos saber.
Sua definição é feita de crenças e rituais, quanto as práticas, tende a se concentrar em suas crenças.
A fé na religião ou na religiosidade, ela precisa ter algo para ver, tocar, para ter certeza de que o que lhe foi oferecido vai receber, isso é fato de que é algo em que as pessoas acreditam, e põe seus sentimentos no que veêm e adoram.
Os cultos/rituais estão sempre envolvidos em suas devoções que sempre sao mais do que uma, ou duas, como imagens, altares, rituais de certos tipos dependendo da religião, como a umbanda, candomblé, cada um respeita a sua crença e a maneira de cada um agir, isso é para eles algo primordial, o respeito, e é fato que precisa haver entre as religiões, a liberdade de expressão.
Existem tambem em cada uma delas suas canções, que são muito diferenciadas umas das outras.
O seu credo envolve todas as crenças e idéias mantidas pela religião como um todo, incluindo as Escrituras Sagradas, Céu, Inferno, Sol, Lua, Natureza, seja o que for, acaba por se tornar um deus para cada um, ou para cada grupo de pessoas, da maneira que assim eles permitirem e quiserem.
Há várias religiões que podemos citar como exemplo de seus seguimentos, cada uma com um nome de identificação, vejamos
No Japão - o que impera é o Buda
Na China - o que impera é a lei do princípe hindu Sidata Gautama que criou a religião que crê no homem, e vem influenciando cada vez mais as pessoas no Ocidente.
Na Índia - o que impera lá são vários deuses e são muitos, mas vou dizer só de alguns que são os mais conhecido como - a vaca lá é sagrada - os Brahman absoluto e sem forma, é o que criou o mundo com um son : o OM - e tem a deusa Shiva, e o Rio Ganges, que é um rio consagrado e milagroso, alí todos se lavam, se purificam, tomam daquela água e joguam no rio seus entes queridos depois de mortos, e todas as suas oferendas alí tambem são depositadas aos seus deuses.
Na África - o que impera são os chamados terreiros, aonde seus deuses trabalham e atende o seu povo, como por exemplo, os Exus, Orixás, Xangô, Obaluaie, Iansã, e muitos outros que se seguem na lista, cada um com o seu terreiro devido.
Entre tantas e outras religiões que as vezes nem conhecemos, entra em questão por outras pessoas, quando nos perguntam se temos religião, e respondemos que não, e dizemos : somos de Jesus Cristo, a nossa fé e crença é totalmente diferenciada, porque ao contrário das outras, sem desfazer de ninguem, não precisamos ver e nem tocar, para acreditar que o Nosso Deus é vivo e eficaz em tudo que faz, nunca O vimos, e nem O tocamos, mais temos a certeza absoluta em nossos corações que Ele existe, e é O Todo Soberano sobre todas as coisas, Bendito seja O Deus de Israel, O Senhor dos Senhores, O Rei da Glória !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Até mais,
ótimo tema sogrinhaaa.. é realmente muito delicado,mas que precisamos saber para qeu possamos correr da religiosidadeee.. bjsbjsbsjs
ResponderExcluir